Com a confirmação de que Neymar rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, sua primeira temporada no Al-Hilal, da Arábia Saudita, chega ao fim de forma prematura.
O atacante irá passar por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco, com uma recuperação estimada entre seis e oito meses. A Liga Saudita se encerra no final de maio.
Neymar chegou ao Al-Hilal já lesionado. Anunciado como reforço em 15 de agosto e apresentado à torcida quatro dias depois, ele teve que esperar um mês para estrear, em 15 de setembro, devido a uma lesão muscular. Assim, sua temporada na Arábia Saudita se limita a apenas cinco partidas, sendo três pelo campeonato local e duas pela Champions League da Ásia.
Em números, Neymar acumulou:
– **5 jogos**
– **386 minutos em campo**
– **1 gol**
– **2 assistências**
Além da lesão, seu tempo em campo foi reduzido pelas duas Datas Fifa em que representou a Seleção Brasileira. Na última convocação, ele se lesionou.
Como referência técnica do time sob o comando de Fernando Diniz, Neymar foi titular em todos os quatro jogos do Brasil, totalizando 315 minutos, com dois gols e três assistências. Mesmo jogando menos pelo Al-Hilal, seus números pela Seleção superam os do clube.
Números de Neymar na Seleção Brasileira:
– **4 jogos**
– **315 minutos em campo**
– **2 gols**
– **3 assistências**