Andrey Santos não será aceito pelo clube londrino na Premier League, sendo o empréstimo a opção mais provável. Ele foi um dos vários jogadores adquiridos pelo Chelsea no início do ano. O jovem integrou a seleção sul-americana sub-20.
A direção dos clubes está tentando fechar um contrato de empréstimo para o jovem meio-campista. A equipe ainda precisa encontrar um substituto no meio-campo. É improvável que o antecessor retorne.
O Santos tem apenas 18 anos, mas já conseguiu representar o seu país, tornando-se capitão da seleção e conquistando o campeonato nacional, marcando seis gols em oito partidas do torneio. Antes da mudança, jogou 34 vezes no B, marcando oito gols.

Em entrevista coletiva na sexta-feira, um porta-voz do clube falou sobre a condição do jovem brasileiro: “Estamos analisando as opções disponíveis para ele”.
Essa opção parece ser o retorno à sua terra natal, para que o jogador faça parte do time que disputará a Libertadores, se desenvolvendo positivamente em um ambiente competitivo. Jogar por um clube sul-americano de ponta também daria a Santos os pontos necessários para ganhar reconhecimento e, portanto, licenciamento.